Costela-de-adão - Você conhece essa planta?
Hoje vamos começar uma série chamada : Você conhece essa planta ? Nela vamos conversar sobre várias especies, seus cuidados e inspirações de como colocar a natureza nós projetos .
Vamos começar ?
A popularmente conhecida como Costela-de-adão é uma espécie exótica, nativa das florestas tropicais do México, que vem roubando o coração dos paisagistas e fashionistas ( acreditem já existem várias roupas estampadas com essa queridinha).
Com suas folhagens grandes, bem verdes e vazadas- que lembram de fato uma costela, é indicada para quem quer ter um jardim ou vaso com personalidade. Além de ser forte e resistente ela se adapta a vários climas, apenas pedindo duas regas na semana no inverno e um pouco mais no verão. Lembrando que é uma planta de meia-sombra, ou seja, nada de colocá-la por grandes períodos a pleno sol. Ela se dar super bem em ambientes internos, recebendo luz indireta ou nada de luminosidade. É importante saber que por ser uma espécie grande não é muito indicada para pequenos ambientes. Suas folhas e caules, por sua vez, podem causar náuseas, dores de cabeça e vômitos intensos ao serem ingeridas. Por isso, quando for tratar da sua Costela-de-adão, use luvas e certifique-se de não encostar as mãos no rosto, ficando sempre de olho caso tenha crianças em casa.
Separei algumas inspirações que exploram o que essa planta tem de mais lindo, sua bela forma. Podendo ser usada em jardins, parede verde, jardins-verticais, vasos e até mesmo com folhas de corte.
Pa
r
ede
V
e
rde
J
a
r
d
i
m
V
a
s
o
F
o
l
h
a
d
e
C
o
r
t
e
Gostou do post ? Volte sempre, visite o site, a página no Facebook e acompanhe de pertinho as novidades, nunca esquecendo das ideias no Pinterest .